Interpretar Gestos

Home»Sinais secretos»A inclinação pélvica

A inclinação pélvica

Smiling beautiful blond woman flirting

Os dados da medicina mostram que uma mulher com um excelente estado de saúde, e uma probabilidade máxima de dar à luz com sucesso, possui um rácio cintura-ancas de 70%, isto é, a sua cintura mede 70% da sua largura de ancas. Isso dá-lhe a silhueta conhecida por «ampulheta».

Desde que há registos históricos, este é o rácio corporal que se revelou mais eficaz em termos de captar a atenção masculina. Os homens começam a perder interesse quando o rácio excede 80% e, para a maioria, a atenção que devotam às mulheres dependerá de esse rácio ser maior ou menor.

O homem perde completamente o interesse quando o rácio atinge os 100%, mas continua a manter um certo nível de interesse quando ele desce abaixo dos 70%; em todo o caso, este valor continua a ser o rácio perfeito em termos de sucesso reprodutivo. A forma como uma mulher o evidência é simples —simplesmente inclinando a pélvis, quando está de pé.

Um investigador de psicologia evolutiva da Universidade do Texas, estudou o poder de atracão das concorrentes ao concurso Miss América e das raparigas das páginas centrais da revista Playboy ao longo de cinquenta anos, descobrindo que o rácio ancas-cintura que mais apela aos homens se situa entre 67 e 80%. Realizou-se um teste em que apresentava a grupos de homens imagens de mulheres com peso a menos, excesso de peso e peso médio. Pedia-se-lhes que classificassem as imagens em termos da atracão que sobre eles exerciam.

As mulheres mais atraentes foram consideradas as que possuíam um valor médio de peso, com um rácio ancas-cintura de cerca de 70%. Nos grupos com excesso de peso e peso a menos, ganharam as mulheres com a cintura mais estreita. Mas a descoberta mais notável do estudo foi que os homens atribuíram a classificação mais elevada ao rácio ancas-cintura de 70%, mesmo quando a mulher era bastante pesada. Isso significa que uma mulher pode ter uma figura avantajada, mas ainda assim fazer os homens virar as cabeças, se possuir este rácio.