Interpretar Gestos

Home»Sinais secretos»Corpos masculinos – o que mais excita as mulheres

Corpos masculinos – o que mais excita as mulheres

minciunabarbat-1361112157

Os estudos demonstram que as mulheres manifestam continuadamente preferência por homens com vozes mais profundas e suaves, pois os tons mais baixos estão diretamente ligados aos níveis de testosterona. A mudança de tom de voz é observável nos rapazes por, ao chegarem à puberdade, os seus corpos se encontrarem cheios de hormonas masculinas, enquanto começam a transformar-se em homens e as vozes «racham» virtualmente de um dia para o outro.

Quando um homem está junto de uma mulher que lhe agrada, é provável que comece a falar em tons mais baixos, para realçar a sua masculinidade, ao passo que uma mulher interessada poderá começar a falar em tons mais agudos, para sublinhar a sua feminilidade.

Desde que o movimento feminista teve início na década de 1960, as mulheres assumiram papéis e tarefas profissionais masculinos que exigem a produção de testosterona, a hormona que nos leva a atingir resultados, e foi descrita como a «hormona do sucesso». A investigação atual mostra que em países como os EUA, o Reino Unido, a Austrália e a Nova Zelândia, onde o feminismo se fez sentir de forma mais pronunciada, os tons de voz femininos se tornaram mais baixos, devido ao facto de as mulheres se terem tornado mais afirmativas e possuidoras de autoridade. Espera-se que não lhes aconteça o mesmo aos pêlos do peito.

Palavras Chave - , , , ,