Interpretar Gestos

Home»Linguagem corporal»Diferenças entre homens e mulheres

Diferenças entre homens e mulheres

cigarro-2-480x280

Quando as mulheres fumam, é frequente segurarem o cigarro numa posição elevada, com o pulso fletido para trás, num gesto de exibição do pulso, deixando a zona frontal do corpo aberta. Os homens, por seu lado, quando fumam, mantêm o pulso direito, para evitarem parecer efeminados, e baixam a mão que segura o cigarro até um nível abaixo do peito, a seguir a darem uma passa, mantendo constantemente a zona frontal do corpo protegida.

Há duas vezes mais mulheres a fumar do que homens, e ambos os sexos dão o mesmo número de passas por cigarro, mas os homens «travam», isto é, conservam o fumo nos pulmões durante mais tempo, tornando-se mais suscetíveis ao cancro do pulmão do que as mulheres.

Os homens utilizam frequentemente a Pega Beliscão quando fumam, especialmente se estão a tentar ser dissimulados, mantendo o cigarro escondido dentro da palma da mão. Este gesto é habitualmente utilizado no cinema por atores que representam o papel de durões, ou que têm um comportamento suspeito ou dissimulado.

Palavras Chave - , , , , , ,