Interpretar Gestos

Home»Sinais secretos»O engodo das pernas compridas

O engodo das pernas compridas

man_flirting_with_woman

Existe uma razão biológica para os homens adorarem longas pernas femininas. Quando uma menina atinge a puberdade, as suas pernas sofrem um rápido crescimento, enquanto as hormonas se lhe espalham pelo corpo, transformando-a em mulher. As suas pernas extralongas transformam-se num poderoso sinal não-verbal que diz aos homens que ela está em processo de amadurecimento sexual e é agora capaz de dar à luz. E por esta razão que as pernas compridas sempre foram associadas a uma sexualidade feminina poderosa.

Os homens adoram saltos altos numa mulher porque lhe dão a ilusão de possuir pernas de aparência fértil. Os saltos altos melhoram a silhueta sexual da mulher, ao aumentarem-lhe o comprimento das pernas, arquearem-lhe as costas, obrigarem as nádegas a sobressair, fazerem os pés parecer mais pequenos e projetarem-lhe a pélvis para a frente. E por isso que o sapato com o salto mais alto — o stiletto —, com as suas tiras, é de longe o mais eficiente acessório sexual do mercado.

Os homens preferem igualmente mulheres de pernas consistentes e torneadas às que as têm mais finas e magras, pois uma quantidade suplementar de gordura nas pernas realça as diferenças sexuais entre as pernas masculinas e femininas, e constitui um indicador de melhor capacidade de lactação. Os homens gostam de mulheres de pernas atléticas, mas deixam de sentir-se atraídos se lhes parecer que poderiam jogar futebol profissional.