Interpretar Gestos

Home»Sinais secretos»O fumo como exibição sexual

O fumo como exibição sexual

women_smoking_actress_angelina_jolie_people_grayscale_cigarettes_faces_1024x768_wallpaper_Wallpaper_1680x1050_www.wallpaperswa.com

O cinema e a publicidade sempre apresentaram o fumo como uma atividade sexy. Fumar constitui mais uma oportunidade de realçar as nossas diferenças sexuais: permite a uma mulher utilizar exibições do pulso e abrir o corpo a um homem, além de permitir utilizar o cigarro como se fosse um pequeno falo sedutoramente chupado entre os seus lábios.

Um homem, por seu lado, poderá sublinhar a sua masculinidade segurando o cigarro de forma dissimulada e sedutora. As gerações anteriores utilizavam um ritual de fumo carregado de elementos de sedução, como uma forma aceitável de fazer a corte; o homem oferecia-se para acender o cigarro da mulher, enquanto ela lhe tocava na mão e sustentava o olhar mais do que o habitual, enquanto lhe agradecia. Em muito locais do mundo de hoje em dia, porém, o fumo é tão popular como um flato dentro de um fato espacial, pelo que o ritual de cortejo associado ao fumo está praticamente morto.

A chave para a atracão sexual feminina percecionada por detrás do fumo é a atitude de submissão que nele está implícita; por outras palavras, transmite a mensagem subtil de que uma mulher que fuma pode ser persuadida a fazer coisas que não concorrem para os seus melhores interesses. Embora soprar fumo para o rosto de uma pessoa seja algo de inaceitável em quase todo o lado, na Síria é um gesto encarado como um convite sexual, quando um homem o faz a uma mulher!

Palavras Chave - , , , , ,