Interpretar Gestos

Os seios

young man and wemen at the bar

Nos últimos anos, a quase totalidade do mundo desenvolveu uma autêntica obsessão por seios e decotes, e as operações plásticas destinadas a aumentar o volume destes são hoje em dia um negócio multimilionário. Este facto é tanto mais notável por os seios humanos pouco mais serem do que glândulas sudoríparas aumentadas.

A maior parte do seio consiste em tecido gordo. É isso que lhe dá a sua característica forma arredondada, e a maior parte deste tecido não está envolvida na produção de leite. Globalmente, os seios servem um objetivo claro — os seios mimetizam a vista posterior de uma mulher — um resquício dos dias em que os seres humanos andavam sobre quatro patas. Se um macaco ou chimpanzé caminhar para nós, direito sobre as pernas, seremos incapazes de perceber se se trata de um macho ou de uma fêmea.

Os seres humanos caminham direitos sobre as duas pernas, e os seios femininos dilatados evoluíram como mimetismo do traseiro feminino. Testes realizados com fotografias do sulco das nádegas e do decote dos seios demonstram de forma convincente que a maior parte dos homens é incapaz de diferenciar um do outro.

As blusas e os soutiens realçam este sinal, criando um decote. Felizmente, quase todos os estudos sobre sexo mostram que os homens adoram seios de todos os tamanhos e formas — é o decote que mais os estimula. Não interessa se os seios de uma mulher são do tamanho de pequenos limões ou se se parecem mais com duas melancias — a maior parte dos homens interessa-se por todos eles e adora um bom decote.

Uma mulher que se sinta atraída por um homem inclina-se muitas vezes para a frente e aproxima os braços do corpo, pressionando os seios um sobre o outro e formando um decote. Os seios femininos favoritos dos homens são os das mulheres que se encontram no ponto mais alto do ponto de vista sexual e reprodutivo — no fim da adolescência, a entrar na casa dos vinte. Estes são típicos dos seios que se pode observar nas páginas centrais das revistas, nas dançarinas eróticas, e na publicidade baseada no sex appeal.

Palavras Chave - , , , ,