Interpretar Gestos

Home»Sinais secretos»Porque são as mulheres a ditar as regras

Porque são as mulheres a ditar as regras

angry mommy

Pergunte a qualquer homem que costume dar o primeiro passo no processo de cortejo, e ele dirá invariavelmente que todos os homens o fazem. Todos os estudos efetuados sobre cortejo. Porém, mostram que as mulheres são as iniciadoras em 90% dos casos. A mulher fá-lo enviando uma série de sinais subtis de lhos, de corpo e faciais ao homem escolhido, o qual, se for suficientemente perspicaz para os captar, lhes responderá.

Há homens que abordam mulheres em clubes ou bares sem receberem a luz verde mas, embora alguns destes tenham habitualmente sucesso a encontrar parceiras, a sua taxa estatística global de sucesso é baixa, pelo facto de, à partida, não terem sido convidados estão simplesmente a jogar com as probabilidades.

Nestes casos, quando um homem deteta que a sua abordagem será mal sucedida, é provável que finja que veio falar com ela de outras coisas, utilizando deixas pirosas como «Você trabalha no banco tal, não trabalha?» ou «Você não é irmã de fulano?». Para ser bem-sucedido no cortejo jogando com as probabilidades, um homem tem de abordar muitas mulheres até conseguir concretizar uma venda — a não ser, é claro, que seja um Brad Pitt.

Qualquer homem que atravesse a pista de dança para meter conversa com uma mulher fá-lo em geral por solicitação dela, depois de detetar os seus sinais de linguagem corporal. Só parece que foi ele a dar o primeiro passo porque é ele que atravessa a pista de dança. As mulheres dão de facto início a 90% dos flirts, mas fazem-no de forma tão subtil que a maioria dos homens pensa que são eles que estão a conduzir o processo.

Palavras Chave - , , , , ,