Interpretar Gestos

Rabos

o-FLIRTING-facebook

Para os homens, as nádegas arredondadas, em forma de pêssegos, são as mais atraentes. As nádegas da mulher diferem das dos outros primatas pelo facto de, nestes, as fêmeas exibirem nádegas dilatadas e proeminentes apenas quando estão prontas para acasalar. As fêmeas humanas exibem permanentemente nádegas de grandes dimensões, e estão quase sempre sexualmente disponíveis para os machos. Isto deve-se ao facto de o principal objetivo da atividade sexual humana habitual ser o de encorajar a formação de casais duradouros com vista à educação bem-sucedida das crianças.

Os seres humanos são os únicos primatas que acasalam face a face — nas outras espécies de primatas, os machos aproximam-se das fêmeas por trás e tomam as suas nádegas vermelhas e inchadas como sinal de que estão prontas para acasalar. E é aí que reside a chave para compreender a atracão dos homens pelas nádegas femininas — estas dão sempre a impressão de que elas estão disponíveis para eles. As nádegas desempenham ainda duas outras funcionalidades: armazenam gordura necessária à amamentação, e funcionam como armazéns de comida de emergência, em tempos de carência, de modo semelhante à da bossa do camelo.

Usar jeans de marca tornou-se também popular por estes salientarem as nádegas e lhes darem um ar arredondado e firme. Os sapatos de salto alto fazem a mulher arquear as costas, projetar para fora as nádegas e bambolear-se quando caminha, o que chama invariavelmente a atenção dos homens. Marilyn Monroe cortava alegadamente dois centímetros do salto do sapato esquerdo para realçar o bambolear das ancas. Também as fêmeas de diversas espécies de escaravelhos bamboleiam os traseiros à frente de potenciais parceiros para lhes chamar a atenção.

Palavras Chave - , , , ,